Seguro Proteção Mecânica Chevrolet

O Banco GMAC faz tudo para você cuidar de seu veículo
Seguro Proteção Mecânica Chevrolet é o seguro que garante eventuais prejuízos mecânicos ou elétricos/eletrônicos ocasionados ao veículo, decorrentes dos riscos cobertos na apólice.

  O Seguro Proteção Mecânica Chevrolet é destinado a:

- Veículos nacionais e importados de transporte de pessoas na categoria passeio (até 10 passageiros).

- Furgões ou pick-ups com capacidade de carga de até 1.500 quilos, respeitando-se o limite máximo de quilometragem previsto em cada opção de contratação.

  Limites de indenização

O limite máximo de indenização corresponde ao valor do veículo.

  Franquia

Não haverá aplicação de franquia em qualquer uma das coberturas oferecidas.

  Sinistro

Em caso de sinistro, o segurado deve se dirigir preferencialmente ao concessionário em que adquiriu o seguro ou a outra concessionária de sua preferência.

Prazo de contratação
  Veículos Novos

- Condições válidas somente para veículos de passeio, furgões ou pick'ups até 1.500 quilos.

- As apólices poderão ser contratadas até 120 dias antes do encerramento da garantia de fábrica (30 dias para garantia de 1 ano, 60 dias para garantia de 2 anos e 120 para 3 anos), respeitando o limite máximo de Kilometragem previsto nas condições gerais do produto.

  Veículos Usados

Serão elegíveis veículos de passeio, furgões ou pick-up até 1.500 quilos, com até 6 (seis) anos de uso e limite de 80.000 km, comercializados pela Rede de Concessionárias Chevrolet.

Planos Disponíveis
  Cobertura Básica

A. Motor
- Todas as peças internas do motor, incluindo bloco, cabeçote, válvulas, comando de válvulas, correia dentada e tensionador.

B. Sistema de refrigeração
- Bomba d'água e válvula termostática.

C. Câmbio (manual e automático)
- A carcaça e todas as peças lubrificadas, como engrenagens, rolamentos, eixos, anéis sincronizados, alavancas de mudanças, anéis seletores, buchas e conexões mecânicas.

D. Transmissão
- Semi-eixo, cardã, cruzetas, eixos de tração, juntas homocinéticas e acoplamentos.

E. Diferencial
- Coroa e pinhão, eixos, engrenagens, rolamentos e buchas.

F. Caixa de transferência (4x4)
- Terceiro diferencial, engrenagens, garfos, eixos, rolamentos e buchas.

(*) Com exceção dos itens descritos nos ITENS NÃO COBERTOS.


  Cobertura Ampla

É a cobertura, exclusiva para veículo zero-quilômetro, que compreende a substituição e/ou reparo gratuitos de peças mecânicas e eletroeletrônicas previstas no Manual do Proprietário do Veículo pelo período constante da apólice de seguro, após o término do período normal da garantia de fábrica, com exceção dos itens descritos em ITENS NÃO COBERTOS.

Além da cobertura básica, o seguro também cobre os seguintes itens:*

Sistema de alimentação e injeção de combustível: bomba de combustível; falha elétrica dos bicos injetores; corpo de borboletas; sensores e unidade de controle da injeção.

Sistema elétrico do motor/ignição: motor de partida, bobina de ignição; alternador e regulador de voltagem.

Sistema elétrico do veículo: computador de bordo; relês; interruptores, sensores e medidores; motor elétrico dos vidros; motor do limpador do pára-brisa e ventilação forçada e trava das portas.

Suspensão: braços; barra estabilizadora e molas.

Sistema de direção: caixa de direção; coluna, barras e terminais e bomba da direção hidráulica.

Sistema de ar-condicionado: compressor; evaporador e condensador.

Sistema de freios: servofreio; cilindro-mestre; cilindros das rodas; módulo do ABS.

(*) A cobertura ampla se refere a todos os itens cobertos pela cobertura de fábrica vigente no Manual do Proprietário do Veículo, com exceção dos itens descritos no texto abaixo (itens não cobertos)


  Itens Não Cobertos

Correias, buchas de suspensão, amortecedores, platô, disco e rolamento da embreagem, pastilhas e lonas de freio, disco e tambores de freio (danificados por desgastes), silencioso, abafador, catalisador, coxins, anéis e tubos de escapamento, braçadeiras, presilhas, suportes, tubos, mangueiras, palhetas de limpadores de pára-brisa e do vidro traseiro e pneus.

Itens de Consumo Normal: lâmpadas em geral, fusíveis, velas de ignição, lubrificantes, combustível, aditivos, fluidos em geral (exceto quando utilizados para substituição ou reparo da peça coberta pelo Seguro Proteção Mecânica Chevrolet) e filtros em geral.

Serviços de funilaria e pintura, incluindo perfurações por corrosão e ferrugem, faróis, lanternas, rodas, rádios, toca-fitas, CD players, antena e acessórios de quaisquer tipos não originais de fábrica, bateria e bateria de chave.