Perguntas Frequentes

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Financiamento/Leasing - Perguntas Gerais

  Posso incluir outros itens no meu contrato ?
  No Financiamento o veículo fica em nome do comprador ?
  Posso receber meus boletos mensais por e-mail ?
  Como devo proceder caso não receba o boleto mensal para pagamento da parcela ?
  Caso esteja com uma ou mais parcelas em atraso, o que devo fazer ?
  Como faço para saber o saldo devedor do meu contrato ?
  É possível antecipar ou liquidar parcelas ?
  É possível transferir o contrato de financiamento para outra pessoa ?
  Posso substituir o veículo no decorrer do contrato ?
  Como devo proceder no caso de sinistro do veículo no Financiamento ?
  Como devo proceder no caso de sinistro do veículo no Leasing ?
  Como faço para receber a Liberação do veículo, após o término do financiamento ?
  Para os contratos de Leasing, o que devo fazer com o CRV original (Certificado de Registro do Veículo) que está em nome do Banco GMAC ?
  Como faço para receber a liberação do veículo após a quitação do contrato de Leasing ?
  Tenho outras dúvidas!


 Posso incluir outros itens no meu contrato ?
Sim! O Banco GMAC possibilita a inclusão de:

• Seguro Veículo;
• Seguro GMAC Plus (seguro de vida e desemprego);
• Seguro Proteção Mecânica Chevrolet;
• Tarifa de Cadastro
• Outros (Despachantes e acessórios);

 No Financiamento o veículo fica em nome do comprador ?
Sim, mas com alienação fiduciária ao Banco GMAC.

 Posso receber meus boletos mensais por e-mail ?
Sim! Acesse a área exclusiva do Cliente GMAC e clique no link >>> Para se cadastrar, clique aqui!
Na página registro de usuário, logo após o cadastro de seu e-mail , clique na opção >>Receba seus boletos mensais por e-mail.
Caso já tenha efetuado seu cadastro, basta enviar um e-mail para nossa Central de Atendimento cac.bgmac@gmacfs.com informando seu CPF ou Nº do Contrato, com a seguinte mensagem:
- SIM, ACEITO RECEBER OS BOLETOS MENSAIS DA GMAC POR E-MAIL.

 Como devo proceder caso não receba o boleto mensal para pagamento da parcela?
Os boletos podem ser obtidos diretamente no nosso site, no "Acesso Rápido - 2ª via de Boleto" ou ainda, na área exclusiva do Cliente GMAC (entre com seu usuário-senha ou cadastre-se).
(nota: 2ª via de boleto disponível para parcelas com até 29 dias em atraso).

 Caso esteja com uma ou mais parcelas em atraso, o que devo fazer?
O site disponibiliza a 2ª via do boleto de parcela com até 29 dias em atraso. Acima desse prazo, acesse a área exclusiva do Cliente GMAC (entre com seu usuário-senha ou cadastre-se) e na página do seu contrato, solicite o(s) boleto(s) por meio da opção "Fale Conosco".

 Como faço para saber o saldo devedor do meu contrato ?
Acesse a área exclusiva do Cliente GMAC (entre com seu usuário-senha ou cadastre-se).
Na página inicial, essa informação está disponível no campo "saldo devedor".

 É possível antecipar ou liquidar parcelas ?
Sim! O cliente pode antecipar ou liquidar as parcelas, durante o período de vigência do contrato. Acesse a área exclusiva do Cliente GMAC (entre com seu usuário-senha ou cadastre-se) e clique na opção "Boleto".

 É possível transferir o contrato de financiamento para outra pessoa ?
Sim! A transferência poderá ser feita desde que o contrato atenda as condições para esse processo e o novo cliente tenha o cadastro aprovado pelo Banco GMAC. Para este serviço é cobrada a Tarifa de Confecção de Cadastro, conforme valores disponíveis neste site. A transferência será realizada mediante o preenchimento de formulários específicos, que podem ser obtidos na Rede de Concessionárias Chevrolet, ou por meio do endereço: cessao@gmacfs.com

 Posso substituir o veículo no decorrer do contrato ?
Sim! O novo veículo deve ter valor igual ou superior ao saldo devedor do contrato e até 10 anos de fabricação, contados até o término de seu contrato. O contrato deve ter as parcelas em dia. A substituição será realizada mediante o preenchimento de formulários específicos, que podem ser obtidos na Rede de Concessionárias Chevrolet, ou por meio do endereço: cessao@gmacfs.com

 Como devo proceder no caso de sinistro do veículo no Financiamento ?
Na ocorrência de sinistro o cliente poderá fazer a quitação do contrato ou substituir o veículo sinistrado por outro, desde que o novo veículo tenha valor equivalente ao saldo devedor na data da substituição.

 Como devo proceder no caso de sinistro do veículo no Leasing ?
No caso de sinistro, o cliente deverá solicitar que a seguradora contate diretamente a Central de Atendimento do Banco GMAC por e-mail: cac.bgmac@gmacfs.com para as devidas providências.

 Como faço para receber a Liberação do veículo, após o término do financiamento ?
Após a quitação total do contrato, a liberação do gravame ocorrerá automaticamente, em até 10 dias úteis. Para emitir um novo documento do veículo sem alienação, basta comparecer ao órgão de trânsito de sua localidade.

 Para os contratos de Leasing, o que devo fazer com o CRV original (Certificado de Registro do Veículo) que está em nome do Banco GMAC ?
Após emissão do CRV original, conforme indicado na "Cláusula Contratual 2.2", o cliente deverá providenciar o envio do Documento Único de Transferência em branco, (emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito) que permanecerá arquivado no Banco GMAC.
Por favor, envie o documento para:
Banco GMAC – Central de Atendimento ao Cliente - Caixa Postal 68039 – Cep: 04045-972
O documento será devolvido após 30 dias da quitação do contrato, conforme manifestação do cliente.

 Como faço para receber a liberação do veículo após a quitação do contrato de Leasing ?
Conforme "Cláusula Contratual 2.2", caberá ao cliente a responsabilidade de providenciar a transferência do veículo no DETRAN, no prazo de 30 (trinta) dias.

- se optar por transferir o veículo para terceiro, é necessário enviar o formulário de "Manifestação de Opção de Compra" (clique aqui para imprimí-lo).

- se optar pela liberação do veículo em seu próprio nome, basta enviar um email para: cac.bgmac@gmacfs.com

O prazo para o envio do documento do veículo preenchido pelo Banco GMAC, conforme opção do cliente, é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data do recebimento da manifestação de opção de compra.

"Caso não haja nenhuma manifestação por parte do cliente, imediatamente após o pagamento da última parcela, será presumida a opção pela compra do bem e, não havendo débitos sobre o veículo, o CRV será encaminhado ao cliente, já preenchido, para que seja providenciada a transferência de propriedade do veículo."

 Tenho outras dúvidas!
Se você não encontrou a resposta para sua dúvida nesta seção, envie um e-mail para cac.bgmac@gmacfs.com informando seu nome, CPF, nº de seu contrato e a sua pergunta.