Conheça o Banco GMAC

História
1925
A General Motors atua no Brasil desde 1925. A GM do Brasil ainda dava seus primeiros passos no país, mas já sentia a necessidade de ter ao seu lado uma empresa que oferecesse ao mercado alternativas de financiamento para os produtos que montava e importava.

1930
Foi então que, em 17 de junho de 1930, um decreto federal autorizou a empresa a abrir no Brasil uma filial da GMAC (General Motors Acceptance Corporation), organização que prestava serviços financeiros às várias divisões da GM no mundo. Nascia assim a GMAC South America, cuja principal atribuição na ocasião, era financiar a venda dos veículos que a GMB montava, além de refrigeradores Frigidaire importados da Inglaterra.

1961-69
Em 1961 a GMAC South America passou a se chamar Financiadora GMB e, em 69 Financiadora General Motors S/A. O grande salto nos negócios, fator que a colocou na 18ª posição entre as Financiadoras GM do mundo inteiro, ocorreu em 68, com o lançamento da Letra de Câmbio GM.

1970
Ao longo da década de 70, além da Financiadora que oferecia crédito para a aquisição de veículos tanto no atacado (às concessionárias) quanto no varejo (consumidor final), foram criados a Distribuidora GM que realizava a captação de recursos financeiros no mercado e o Consórcio Nacional Chevrolet.

1990
A segunda grande arrancada aconteceu em 1º de setembro de 1990 quando a FGM tornou-se o Banco General Motors. A partir daí, o Banco GM passou a englobar todas as atividades financeiras do grupo GM no Brasil e diversificou a oferta de seus produtos aos seus clientes.

1999
Com toda essa reestruturação ganhamos mais agilidade, qualidade e nosso, atendimento totalmente concentrado na Central de Atendimento ao Cliente, melhorando para aqueles que tinham dificuldade em se dirigir aos balcões de atendimento. Criação de um novo departamento Serviço ao Cliente (Customer Service) situado em São Paulo, especializado em pós-venda: liberação de veículos, transferências de dívidas, transferência de veículos, cálculo para antecipação de contratos.

2001
Em 2001 o Banco GM passa a contar com a experiência da GMAC adequando-se às normas e padrões internacionais. Tornando-se uma empresa única.

2004 - Um Novo Marco
A General Motors Acceptance Corporation (GMAC) assumiu, em dezembro de 2004, o controle acionário do Banco GM, que era detido pela General Motors do Brasil Ltda. Essa alteração acionária alinhou o Banco GM às demais empresas financeiras da GM mundial, que são controladas direta ou indiretamente pela GMAC. Essa mudança foi resultado natural de um processo de administração do Banco GM realizado desde 2001. A negociação foi realizada entre a General Motors Corporation e a GMAC nos Estados Unidos. Desde 2001 o Banco GM já estava trabalhando como uma empresa GMAC, dando acesso ao Banco GM aos recursos, programas, sistemas e know-how da GMAC, adequando sua estrutura aos padrões internacionais da GMAC. Também graças a essa transição foi possível introduzir com sucesso produtos consagrados, como o Smart Buy lançado no inicio do ano de 2003. Como fruto desta mudança o consumidor brasileiro foi beneficiado com produtos melhores e mais inovadores.

2005 - GMAC
A partir de dezembro de 2005, o Banco GM passou a ser chamar Banco GMAC, completando um processo de globalização para uma única marca. Com isso, todos os negócios de serviços financeiros foram alinhados numa única marca mundial - a GMAC - focalizando no histórico de sucesso, diversificação e grande gama de produtos e serviços oferecidos por essa marca.